Tipos de Cortinas e Persianas



Nem só de diversidade de panos e matérias que vivem as cortinas e persianas, mais ainda se levarmos em conta a importância do dispositivo de encaixe delas, seja trilhos, varões e qualquer outro.

Primeiro seu material, que sempre ser lavado em conta seu peso, sua facilidade de retirada, a quantidade de poeira que retém e até sua translucidez. Panos pesados ficam melhores em salas mais amplas, assim como ajudam a manter a temperatura quente do local, e vice-versa. É preciso sempre lembrar que você não quer chegar em casa depois de um dia cansativo e perceber que aquilo que era feito para lhe trazer conforto transformou sua casa em um verdadeiro forno.

A recíproca é pior ainda, e panos chamados mais gelados, como linhos etc., tornam qualquer lugar um freezer, por isso que o melhor mesmo é escolher bem a utilidade das cortinas e persianas na sua casa para não perder a compra.

Mas quando o assunto são escritórios, o assunto fica então mais delicado ainda, já que tem que ser levar muito mais em conta a praticidade e a utilidade das persianas, talvez para manter o ambiente sóbrio, ou para proteger tudo da forte iluminação do sol e até contra as intempéries da temperatura. Por isso tudo que as persianas de plástico sempre acabam sendo as melhores opções.

E na hora de sustentar suas cortinas e persianas o mecanismo certo é sempre um cuidado extra que não pode ser deixado de lado. Com menos opções, as persianas não podem fugir dos trilhos e de toda sua praticidade, mas as cortinas domesticas, muito pelo contrário, têm diversas opções.

Desde seus varões, até suas argolas, e o tipo específico de ilhós para cada cortina, tudo tem que ser pensado com cuidado, já que, não só o peso do material, como sua colocação, além de, é claro, toda estética e beleza precisam ser levadas em conta, já que, nesses casos domésticos nada pode atrapalhar. Cortinas com panos pesados pedem um mecanismo mais resistente e vice-versa, assim como não podem fugir das cores e estampas, tanto do material, quanto do próprio ambiente.

Por isso tudo, é difícil mesmo acreditar que possa ser simples tomar a decisão certa em termos de cortinas e persianas sem levar em conta todos esses fatores, mas uma coisa é fato, quando tudo se encontra, o resultado é sempre inesquecível e lindo.